Quem é William Douglas?

Essa notícia foi publicada em 8 de abril de 2020

William Douglas

William Douglas é um professor e juiz brasileiro, que possui uma vasta experiência no ramo de concursos.

Com diferentes conteúdos relacionados a ele na web, William, mais especificamente William Douglas Resinente dos Santos é do Rio de Janeiro, é um professor e Juiz Federal brasileiro, que é autor de diversas obras nas áreas Jurídica, Educação, Preparação para concursos, Desenvolvimento Pessoal, Ficção e Cristianismo.

Graduado na Universidade Federal Fluminense, é o autor do best seller “Como passar em provas e concursos” pela Editora Impetus, o livro trata-se sobre aqueles que realmente ambicionam passar em um concurso público.

Pessoas que possuem dificuldade em estudar ou até mesmo as que conseguem ir bem nos estudos, precisam ler sua obra. É até mesmo um ato quase que obrigatório para quem almeja sucesso. O Juiz realiza boas pontuações, o livro ensina com riqueza nas lições, como as pessoas devem se preparar e estudar com qualidade e primazia.

É direcionado para todos reais ‘concurseiros’, é possível aprender com eficiência já que William relata minuciosamente excelentes pontos. O conteúdo proporciona para cada um possuir segurança em um certame.

É possível se deparar com técnicas, dicas e conselhos de especialistas. Cada uma das páginas trata-se de um verdadeiro manual para concursos públicos.

Mais conhecido como “Guru dos Concursos”, William Douglas busca a todo o momento oferecer caminhos e soluções dedicadas a tornar qualquer pessoa capaz de organizar grande quantidade de material em pouco tempo, além de otimizar o estudo e assimilar melhor o conteúdo que pretende estudar.

Você faz parte daqueles que desejam entrar para o cargo público? William Douglas é um guia para essa conquista.

Por que William fez esse livro?

Para todos aqueles que ambicionam conquistar um determinado cargo através de um concurso público, é alguém que provavelmente se enquadra no quadro de pessoas que desejam mudar sua realidade atual, e se destacar no nível almejado, e é por essas pessoas que fizeram aflorar em William a intenção de ajuda-las a mudarem as suas próprias realidades

Mas não acaba por aí… além de um perfeito manual para estudantes de concurso, William Douglas também escreveu “As 25 leis bíblicas do sucesso”, através da Editora Sextante.

Ele alcançou 1° lugar nas mais importantes listas de mais vendidos do Brasil, e o livro também foi publicado em Portugal, nos Estados Unidos, Letônia, e traduzido em Espanhol. O livro “As 25 leis bíblicas do sucesso” foi publicado em inglês pela Baker Books em Março de 2017, e já vendeu entre 40 mil exemplares nos EUA.

Fora os contratos fechados também com Argentina, México e Romênia e, em fase final de fechamento com a Coreia do Sul.

Quais são os projetos de William Douglas para 2020?

Provavelmente fechar mais contratos, está prevista a publicação do livro na Nigéria.

Em resumo, sua obra é sobre lições que estão ligadas de forma direta à importância do esforço e da dedicação ao trabalho. É sobre a incansável busca pelo conhecimento e evolução pessoal. Do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade.

Mas para comprovar a eficácia dessas leis, é explicado sobre os princípios de sucesso de grandes empresários e pensadores da administração.

Quais são eles?

Warren Buffett; Eike Batista; Napoleon Hill; Jim Collins, e etc.

O juiz brasileiro também tem livros publicados pelas editoras: Ediouro; Campus/Elsevir; Mundo Cristão e Thomas Nelson Brasil. Em espanhol: ed TAller del Exito e pela Ed Planeta/Diana.

Suas vendas foram mais de 1.000.000 de livros e proferiu palestra para mais de 1.600.000 de pessoas no Brasil e no exterior. Um verdadeiro sucesso!

Em suma, William Douglas tem titulação e atuação como bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Também é Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF).

Possui pós-graduado em Políticas Públicas e Governo – EPPG/UFRJ. E é Doutor Honoris Causa da Escola Superior de Advocacia (ESA) OAB – RJ.

Também Juiz Federal, Titular da 4ª Vara Federal de Niterói – Rio de Janeiro e Professor Universitário.

Onde ele atua? William Douglas atualmente é professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas – EPGE/FGV.

E também é um conferencista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Confira demais competências do Juiz:

Ele é conferencista em simpósios, seminários, empresas, universidades e cursos preparatórios;

É um membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia – RJ, sendo Presidente em algumas delas;

É autor de vários estudos na área jurídica, como a Proposta de Criação dos Juizados Especiais Federais (1994);

É membro da Diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Conselho Fiscal e Diretor Adjunto da Revista Direito Federal), nos biênios 2000/2002 e 2002/2004;

Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil , ocupando a Cadeira nº 22;

Membro da Academia Niteroiense de Letras (ANL), ocupando a Cadeira nº 40;

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região – 2008-2009;

Quanto sua experiência na realização de provas e concursos públicos:

1º colocado no Concurso Público para Juiz de Direito/RJ

1º colocado no Concurso Público para Defensor Público/RJ

1º colocado no Concurso Público para Delegado de Polícia/RJ

4º colocado no Concurso Público para Professor de Direito, na Universidade Federal Fluminense – UFF

5º colocado no Concurso Público para Analista Judiciário/TRF da 2ª Região

8º colocado no Concurso Público para Juiz Federal/TRF da 2ª Região

1º colocado no CPOR/RJ (Arma de Infantaria)

1º colocado no Vestibular para Direito/UFF

3º colocado em concurso nacional de monografias sobre a Justiça Federal

Veja suas condecorações:

1. Agraciado com as medalhas militares: “Correa Lima” (1986) e “Soldado da Paz” (2007);

2. Agraciado com as medalhas civis: Medalha Pedro Ernesto, a mais alta condecoração do Município do Rio de Janeiro/RJ (2012), Medalha Dr. José Clemente Pereira, a mais alta condecoração do Município de Niterói/RJ (2002); Medalha Orlando Marinho Gurgel – OAB/Niterói (2008); Medalha do Mérito Cultural da Magistratura – IMB (2009);

3. Prêmio Melhores Práticas de Gestão – Conselho Nacional de Justiça, citado no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário/CNJ;

4. Prêmios nas 6ª e 9ª Mostras Nacionais de Qualidade do Poder Judiciário;

5. Premiações como Magistrado Federal

Índice de produtividade de 107%, 110% e 97% das metas do CNJ e do TRF2 em 2016

6. Premiação no CNJ como exemplo de Boa Prática de Gestão no Poder Judiciário (2010);

7. Constar no banco de Soluções de Qualidade do Judiciário (JusQualitas) do Conselho da Justiça Federal (2005);

8. Premiações de práticas de gestão no planejamento estratégico do CNJ;

9. Premiações na 6a e 9a Mostras Nacionais de Qualidade do Poder Judiciário;

10. Recebeu a Avaliação para o Prêmio Innovare.


Certamente, William Douglas é um belo exemplo de brasileiro que vai à luta atrás de seus objetivos e utiliza aquilo que aprendeu nos anos de sua experiência para passar aos outros, ensinando as pessoas a terem melhores oportunidades em suas vidas, sempre com honestidade e empenho.

Todos estes princípios, podemos notar na belíssima obra de William Douglas, afinal ele é um ótimo exemplo que devemos seguir quando pensamos em sucesso!