Concurso TRT15: banca contratada

Essa notícia foi publicada em 2 de agosto de 2023

O edital do concurso TRT15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região) está prestes a ser divulgado! A razão é que o órgão público já contratou a banca organizadora do certame. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável por todas as fases relacionadas ao concurso, incluindo a realização das provas eliminatórias. Essa informação foi confirmada no dia 29 de junho de 2023.

Sobre o órgão

O TRT15 é o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, um órgão da Justiça do Trabalho que tem sede em Campinas, no estado de São Paulo. É o segundo maior tribunal do país em estrutura e movimentação processual, dentre os 24 que compõem a Justiça do Trabalho. Tem como missão julgar os conflitos decorrentes das relações de trabalho, garantindo os direitos e deveres dos trabalhadores e empregadores.

O TRT15 é composto por sete câmaras, um órgão especial e um pleno, que são formados por desembargadores do trabalho. Também conta com juízes do trabalho, que atuam nas varas do trabalho e nos postos avançados da Justiça do Trabalho. O órgão abrange 599 municípios do interior de São Paulo, que não estão na jurisdição do TRT2, que é o tribunal da capital.

Situação atual

O número de vagas que serão oferecidas no concurso TRT15, que abrange a cidade de Campinas e parte do interior de São Paulo, ainda não foi definido. De acordo com o Portal da Transparência, atualizado em julho deste ano, são 212 cargos vagos para as carreiras de Analista e Técnico Judiciário.

O último concurso foi em 2018, com 02 vagas imediatas e vagas de cadastro reserva para as carreiras de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.