Concurso Tribunal Regional Federal da 1ª Região: banca definida

Essa notícia foi publicada em 1 de março de 2023

Está oficialmente definido que a FGV será a banca organizadora do próximo concurso da Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). No dia 6 de dezembro de 2022 foi publicado extrato de contrato no Diário Oficial da União formalizando a contratação da banca para realização de concurso para suprimento de vagas. São grandes as expectativas de que o edital seja publicado ainda em 2023! Confira neste artigo mais detalhes sobre as vagas previstas.

Vagas e Lotação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região compreende os estados do Pará (PA), Minas Gerais (MG), Roraima (RR), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Amapá (AP), Amazonas (AM), Tocantins (TO), Rondônia (RO), Acre (AC), Bahia (BA), Maranhão (MA), Piauí (PI) e Distrito Federal (DF).

Até o momento não há informações sobre a quantidade de vagas que serão preenchidas no cargo de Juiz Federal Substituto, mas, de acordo com o último edital, os requisitos para investidura são: possuir graduação em Direito há pelo menos 3 anos e comprovação de três anos de atividade jurídica.

Último concurso

O certame mais recente ocorreu em 2015 (16º Concurso TRF para Juiz Federal Substituto da 1ª Região). Na ocasião foram ofertadas 155 vagas, sob organização do CESPE (atual CEBRASPE).

Provas anteriores