Concurso Tribunal de Justiça de Alagoas: comissão formada

Essa notícia foi publicada em 27 de novembro de 2023

De acordo com Portaria nº 2.591/2023, publicada em 23 de novembro no Diário do Poder Judiciário de Alagoas, foi instituída Comissão para coordenar a realização de Concurso Público para provimento de cargos efetivos de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal Permanente do Poder Judiciário de Alagoas, bem como formação de cadastro de reserva. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Sobre o órgão

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) é o órgão máximo do Poder Judiciário do estado brasileiro de Alagoas. Ele tem sede na capital alagoana, Maceió, e jurisdição em todo o território estadual. A corte é composta por 17 desembargadores, que julgam recursos contra as decisões dos juízes de primeira instância. O TJ/AL foi criado em 1892, com o nome de Tribunal Superior, e passou por várias mudanças de denominação até receber o nome atual em 1946. O TJ/AL tem como missão garantir a efetiva prestação jurisdicional, promovendo a cidadania e a paz social.

Previsão de vagas

Os detalhes sobre a quantidade de vagas e os salários ainda não foram divulgados, sendo disponibilizada somente com a publicação do edital de abertura.

Último concurso

O certame mais recente ocorreu em 2017, ofertando um total de 131 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades, sob organização da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Provas anteriores

Técnico Judiciário – Área Judiciária

Analista Judiciário – Área Judiciária

Analista Judiciário – Apoio Especializado – Estatística

Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador