Ícone do site

CONCURSO PC/RJ: AUTORIZADO

PC RJ

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abrirá concurso com oferta de 864 vagas, para todos os níveis de escolaridade, a depender do cargo.

O concurso foi autorizado em meados de 2019, pelo governador do Estado Wilson Witzel, e publicado no Diário Oficial do Estado.

Cargos, Vagas e Salários

Confira abaixo o resumo dos cargos, vagas e salários oferecidos, bem como os requisitos para a participação em cada cargo:

Qual o prazo para inscrição?

Os editais (um por cargo) serão divulgados ainda este ano, e as provas objetivas serão realizadas em um prazo de 30 dias após a publicação dos editais.

O Instituto Acesso (https://concursos.institutoacesso.org.br) será a banca responsável pela seleção para o cargo de Delegado, enquanto a seleção para os demais cargos ficará a cargo do Instituto AOCP (https://www.institutoaocp.org.br).

Para o cargo de Delegado serão aplicadas provas objetivas, discursivas, orais e de capacidade física, além dos exames médio e psicotécnico.

Para os demais cargos, serão aplicadas provas objetivas, de capacidade física e exames médico e psicotécnico, e os habilitados ainda farão curso de formação e prova de investigação social na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

Sair da versão mobile