Concurso MMA: edital iminente

Essa notícia foi publicada em 5 de maio de 2023

Conforme notícia de previsão de novo concurso para o MMA (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima), o último pedido realizado foi autorizado pelo Governo Federal. O objetivo é a reposição de 98 vagas no cargo de Analista Ambiental, de nível superior. O anúncio foi dado pela Portaria nº 1.368, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicada em Diário Oficial da União no dia 2 de maio.

Embora o órgão tenha autorizado vagas de nível superior, a solicitação para preencher 118 vagas de nível médio para o cargo de Agente Administrativo não foi mencionada no documento.

É esperado que uma comissão seja formada para acompanhar o concurso público e que seja escolhida e contratada uma banca para conduzir o processo seletivo.

Movimentações nos últimos anos

O último certame para o cargo de Analista Ambiental ocorreu em 2010, ofertando 200 vagas para a especialidade em Meio Ambiente, distribuídas em cinco áreas de concentração (40 vagas cada), consistindo em etapas de seleção de provas objetiva e discursiva.

Provas anteriores