Concurso BNB: banca definida

Essa notícia foi publicada em 31 de julho de 2023

A Fundação Cesgranrio foi contratada para organizar o novo concurso do Banco do Nordeste (BNB), conforme o extrato de contrato publicado no dia 27 de julho. O edital prevê 500 vagas de provimento imediato para a função de Analista Bancário, com salário inicial de aproximadamente R$ 3,5 mil. O concurso terá diversas etapas, que serão coordenadas pela banca escolhida.

Situação atual

A previsão é de que o edital seja publicado ainda em 2023, segundo o presidente da instituição, Paulo Câmara, em entrevista ao portal “Diário do Nordeste”. A razão é a necessidade de preencher as vagas ociosas no quadro de funcionários.

O concurso é aguardado pelo Banco do Nordeste, que atualmente tem uma seleção em andamento, prorrogada até fevereiro de 2025, para vagas na área de TI, nos cargos de Especialista Técnico – Desenvolvimento de Sistemas e Especialista Técnico – Infraestrutura e Segurança da Informação.

Sobre o órgão

O Banco do Nordeste é um banco de desenvolvimento regional, que tem como missão promover o progresso sustentável da Região Nordeste do Brasil. O BNB é o maior banco de fomento regional da América Latina, com sede em Fortaleza, no Ceará. Ele é uma sociedade anônima de economia mista, com mais de 90% do seu capital controlado pelo Governo Federal. Ele oferece produtos e serviços financeiros para os agentes produtivos da região, como crédito, investimentos, pagamentos, transferências e consultas. Ele também apoia ações culturais, sociais e ambientais na região, por meio de editais de patrocínio, fundos de investimento e hub de inovação.

Movimentações nos últimos anos

Embora o último concurso para o órgão tenha ocorrido em 2022, com vagas para a área de TI (Tecnologia da Informação), o último certame para o cargo de Analista Bancário ocorreu em 2018, ofertando 04 vagas imediatas e 496 de cadastro reserva, sob organização do Cebraspe.

Provas anteriores