Ícone do site

Concurso BB Tecnologia: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 17 de março de 2023

Saiu um dos editais mais esperados deste ano! O edital nº 01/2023, referente a concurso para o BB Tecnologia e Serviços S.A. (BBTS), oferta um total de 138 vagas de início imediato e formação de cadastro reserva para Técnicos e Analistas. Conforme comunicado anteriormente, a FGV será a banca organizadora. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Das vagas

Do total, há vagas de ampla concorrência e vagas reservadas para candidatos negros (20%) e para Pessoas com Deficiência (10%). As oportunidades estão espalhadas por diversos municípios do Brasil.

Etapas e cronograma

As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no período de 20 de março a 25 de abril, com taxa de participação de R$59 para nível médio e R$69 para nível superior.

O concurso contará com as seguintes etapas de seleção:

  1. Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
  2. Prova Escrita Discursiva – Redação, de caráter eliminatório e classificatório (Apenas para Analista)
  3. Avaliação de Títulos, de caráter classificatório (Apenas para Analista)

Prova Objetiva

Último concurso

O certame mais recente ocorreu em 2015, quando o nome da BBTS era Cobra Tecnologia. Na ocasião foram ofertadas 300 vagas: 177 vagas + cadastro reserva para Analista de Operações, 123 vagas + cadastro reserva para Técnico de Operações – Equipamentos e somente formação de cadastro reserva para Técnico Administrativo. O concurso contemplou diversas especialidades para o cargo de Analista e foi organizado pelo Instituto Quadrix em duas etapas: prova objetiva (para todos os níveis) e prova de títulos (para nível superior).

Provas anteriores

Sair da versão mobile