Ícone do site

CONCURSO GUARDA CIVIL MUNICIPAL – FERRAZ VASCONCELOS/SP: EDITAL PUBLICADO

Guarda Municipal Ferraz de Vasconcelos

No dia 30 de julho de 2020 a prefeitura de Ferraz Vasconcelos publicou o edital 01/2020 disponibilizando 20 vagas para guarda civil municipal 3° classe. Dessas, 5 são para mulheres e 15 para homens. Para investidura no cargo é preciso ter 18 anos de idade completos, ter concluído o ensino médio, possuir carteira nacional de habilitação categoria “A” e “B”, altura mínima de 1,60m – para as mulheres – e 1,65m para os homens. Além disso, é preciso observar uma série de outras exigências dispostas no edital.

O que faz um Guarda Civil Municipal?

Os guardas civis municipais são servidores públicos com poder de polícia administrativa. Conduzem veículos próprios para o exercício da função e tem porte de arma de fogo. Entre suas atribuições estão a prevenção de ações delituosas contra o município, proteção escolar, garantia da segurança do agente em serviço, proteção do patrimônio público e das áreas de interesse ambiental. Além disso, são importantes agentes de apoio às atividades de defesa civil e no atendimento ao munícipio.

Remuneração

O vencimento inicial é de R$ 1.594,94 para uma jornada de 40 horas semanais, em adição aos benefícios de vale alimentação e vale transporte. Ainda, passados 3 anos no exercício da função de guarda civil municipal, o servidor terá o adicional de risco, estipulado em 100% do valor de referência do cargo, acrescentado aos seus vencimentos. 

Etapas

A primeira etapa do concurso, composta por prova objetiva, será eliminatória e classificatória contendo 45 questões de múltipla escolha. Esta visa avaliar o grau de conhecimento dos candidatos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos específicos relativos ao cargo de guarda civil municipal.

Na segunda etapa (também eliminatória e classificatória) os candidatos serão submetidos ao teste de aptidão física nas modalidades de flexão de braços, resistência abdominal e corrida.

 A avaliação psicológica compreende a última etapa do concurso tendo como principal objetivo identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício da profissão.

Curso de formação

Os alunos aprovados nas três etapas iniciais e classificados no número de vagas previstos no edital serão convocados para o curso de formação. Este terá duração mínima de 800 horas, aproximadamente 4 meses.

Inscrições

A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser realizada até às 23 horas e 59 minutos do dia 17 de setembro através do site www.vunesp.com.br.

Sair da versão mobile