Ícone do site

CONCURSOS ADIADOS DEVIDO AO CORONAVÍRUS

ministerio da saude

Para quem almeja se estabelecer profissionalmente tendo um bom salário e um ótimo cargo, optar por concursos públicos para crescer profissionalmente acaba sendo uma alternativa.

Todos nós sabemos que não é nada fácil para aqueles que se dedicam a uma intensa rotina de estudos para se prepararem para as provas, além disso sempre há muita pressão que vem das pessoas que está ao redor do concurseiro e inclusive de si mesmo.

Quando finalmente vem se aproximando o período da realização da prova, o que mais se espera é que tudo passe rápido e que venha a alegria de ser aprovado.

No entanto, neste ano de 2020, essa ansiedade e esperança que cerca cada concurseiro foi abalada devido ao surto de Coronavírus que vem assolando o Brasil e o mundo, tendo sido recomendado pelos especialistas da área da saúde que o mais indicado seria evitar contato com pessoas, sendo necessário o isolamento social.

Diante disso, os planos de de muitas pessoas foram abalados, sendo necessário o adiamento daquilo havia sido programado, e no caso dos concursos públicos isso não foi diferente.

Provas que seriam realizadas no mês de março/2020:

Aqui, os candidatos já haviam sido convocados para a fase de investigação social, que foi suspensa por tempo indeterminado devido o surto de COVID-19.

Foi divulgada uma nota pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que suspendia todos os eventos que estavam para acontecer no órgão nos mês de março de 2020, inclusive a prova que estava prevista. No entanto, não houve ainda informações de datas para serem realizados os exames que foram adiados.

Assim como outras, a banca responsável soltou comunicado mencionando da suspensão devido à pandemia, e informou que assim que possível irá fixar novas datas.

Foi divulgada a suspensão das atividades por tempo indeterminado, deixando de informar a previsão de retorno e remarcação de provas.

Com base no decreto nº 6.186/2020, ficou suspensa a realização das provas para o cargos oferecidos.

O responsável pela exame, a Fundação VUNESP juntamente a Secretaria de Estado da Saúde, suspenderam com fulcro no decreto nº 64.862/2020 a realização das provas que dariam direito aos cargos de oficial de saúde e de técnico de enfermagem.

Sem divulgar as novas datas para realização da prova, a banca organizadora suspendeu a aplicação das provas.

Obedecendo recomendações do Ministério Público e devido a Portaria 188/GM/MS, as provas do certame foram suspensas devido ao novo coronavírus.

A Fundação VUNESP divulgou em nota a suspensão do exame que visava solucionar os novos servidores da câmara de Suzano.

A Fundação La Salle, responsável pela organização do certame prorrogou as provas de nível médio e superior, mas ainda não divulgou data oficial para a realização dos exames.

Ainda sem data para retomar as atividades, o Conselho Regional de Serviço Social resolveu suspender as provas que tinham data para acontecer.

Em decorrência do Ato Normativo Conjunto 04/2020, as provas para o concurso de magistratura foram suspensas, sem previsão de reagendamento.

Em decorrência do COVID-19 bem como do decreto Decreto Distrital 40.520/2020, foram adiadas as provas que tinham previsão para acontecerem em final do mês de março, sem previsão de divulgação de novo cronograma.

Foram adiadas as provas orais que tinham previsão para acontecer, tendo sido divulgada uma decisão nos autos do Procedimento de Controle Administrativo que estava em trâmite perante o CNJ.

Além destes concursos, os seguintes também foram suspensos devido o surto de Coronavírus:

Outros concursos adiados devido o Coronavírus

O Instituto Nosso Rumo juntamente com o CRECI/SP atenderam o decreto nº 441 de 17 de março de 2020 prorrogando as provas discursivas e objetivas, deixando de divulgar neste momento qualquer cronograma.

Estava agendada para o dia 29/03 a segunda fase do concurso, tendo sido adiado e divulgado comunicado a partir do sítio eletrônico oficial do órgão.

Adiada por tempo indeterminado, informações sobre a nova prova serão divulgadas em momento oportuno, seja pela própria prefeitura ou pela Fundação Getúlio Vargas.

Com decreto publicado no DOEPA, as provas terão remarcação para acontecerem entre os dias 25 e 26 de abril de 2020.

Tendo em vista o decreto de nº 025/2020, foram suspensas todas as provas para os cargos da prefeitura da cidade catarinense.

Além destes concursos mencionadas, a agenda dos meses de abril e maio também foram bastante impactadas, sendo adiados dos seguintes concursos devido o atual surto de Coronavírus.

Momento esperado para muitos que desejam iniciar a carreira advocatícia, o sonho de completar a segunda fase do concurso deverá ser adiada. As provas foram suspensas, no entanto, ainda não há data de remarcação.

Publicado no Diário Oficial da União do dia 20/03, as provas objetivas serão adiadas por tempo indeterminado.

Com a publicação no Diário Oficial do Estado do Pará do dia 30/03, as provas do certame foram adiadas até que a situação de calamidade devido à pandemia se normalize.

A prova do concurso ficará suspensa por tempo indeterminado.

As provas para quem está concorrendo ao cargo de promotor ficaram adiadas, sem previsão de novo cronograma.

Para o mês de abril de 2020 estes concursos também tiveram suas provas adiadas:

A agenda do mês de março também foi abalada, com a prorrogação dos seguintes concursos devido ao Coronavírus.

As provas estavam agendadas para o início do mês de maio, entre os dias 1º a 3 de maio de 2020. No entanto, houve o adiamento como medida de contenção do COVID-19, ainda não há previsão de novas datas.

Ainda no período de inscrição, todas as fases do concurso foram adiadas, tendo em vista ao  Coronavírus.

Com agendamento para ocorrerem entre os dias 31 de maio e 7 de junho de 2020, as provas foram adiadas, sem a fixação de novas datas.

Houve a remarcação das provas que estavam agendadas para acontecerem nos dias 17 e 24 de maio de 2020.

A reitoria da Universidade optou por adiar o concurso, sem nova data para ocorrer.

Cabe ainda mencionar outros concursos que foram adiados por conta do Coronavírus:

Como acabamos de verificar, o surto de COVID-19 em nosso país tem trazido enormes prejuízos a muitas pessoas, adiando provas importantes. Mas o que fica é a dica para se atentar às novas datas para os concursos, e aproveitar o tempo extra e estudar um pouco mais.

Sair da versão mobile