Ícone do site

Concursos Públicos Abertos para Prefeituras e Secretarias

Última atualização: 22/04/2024

As prefeituras e secretarias de cidades representam boas oportunidades para a carreira pública. Apesar de serem cargos que não costumam ter remunerações tão altas, os concursos para prefeituras apresentam vagas interessantes em termos de carga horária (muitas vezes apenas meio turno) e trabalhos relativamente tranquilos.

Confira a lista de concursos abertos em 2023 para prefeituras e secretarias:

Concurso Prefeitura de Recife (PE)

A Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, divulgou edital de 15 vagas para profissionais de nível superior no cargo de Analista de Concessões Públicas em diversas especialidades. As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no período de 26 de março a 15 de abril. As oportunidades são para:

Concurso Prefeitura de Florianópolis (SC)

A Prefeitura de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, publicou edital de 53 vagas para profissionais de níveis médio e superior. As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no período de 22 de março a 22 de abril. As oportunidades são para:

Processo Seletivo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde publicou edital de 300 vagas para profissionais de nível superior para atuação nas Secretarias finalísticas do Ministério da Saúde, Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde (SEMS) e Fundo Nacional de Saúde (FNS) em diferentes estados brasileiros (DF, SP, MG, PA, PB, RS e GO). As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no período de 8 a 29 de abril. As oportunidades são para:

Processo Seletivo Prefeitura de Juiz de Fora (MG)

A Prefeitura de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, publicou edital com vagas de cadastro reserva para profissionais de nível superior na área da saúde. As inscrições podem ser realizadas no site no período de 22 a 24 de abril. As oportunidades são para:

Sair da versão mobile