Ícone do site

Processo seletivo SEAP MA: inscrições abertas

Essa notícia foi publicada em 23 de novembro de 2022

As inscrições estão abertas para quatorze editais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA). As vagas são para formação de cadastro reserva de profissionais de nível médio, técnico e superior, para contratação em caráter temporário. Confira neste artigo mais detalhes sobre os certames.

Distribuição das vagas e lotação

As oportunidades são para:

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas no site da SEAP até 10 de dezembro para o edital nº 133, e até 09 de dezembro para os demais editais.

A seleção constará em quatro fases: Análise Curricular (prova de títulos para todos os cargos), Teste de aptidão física (apenas para Auxiliar Penitenciário), Exame de condicionamento físico (apenas para Agente Penitenciário), e Curso de Formação (apenas para Auxiliar e Agente Penitenciários).

No momento da contratação, os editais preveem a solicitação de doação de 01 livro paradidático (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros) novo ou usado, para contribuição ao Projeto “Remição pela Leitura”, que consiste na criação de bibliotecas no Sistema Penitenciário do Maranhão.

Último processo seletivo

Os certames mais recentes ocorreram em 2022. Para o cargo de Especialista Penitenciário em Serviço Social foi para atuação nas Unidades Prisionais das cidades de Balsa e Pinheiro. Já para o cargo de Técnico Penitenciário em Enfermagem foi para atuação nas cidades de Balsas e Santa Inês. Confira aqui mais detalhes.

Sair da versão mobile