Ícone do site

Processo Seletivo Exército 4ª Região: inscrições abertas

Essa notícia foi publicada em 23 de fevereiro de 2023

Foram publicados três editais referente a abertura de processo seletivo de níveis técnico e superior para diversos cargos militares do Exército Brasileiro. Confira neste artigo mais detalhes sobre os certames.

O processo seletivo destina-se ao completamento de pessoal (cadastro reserva) de profissionais voluntários de nível técnico e superior para exercício de atividades técnicas especializadas em Organizações Militares do Exército Brasileiro em caráter temporário, de forma transitória e por tempo determinado, na área da 4ª Região Militar (4ª RM), que abrange o Estado de Minas Gerais, com exceção da área do Triângulo Mineiro (Organizações Militares situadas em Araguari, Frutal, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia).

Das vagas

Edital 1/2023

Oficial Técnico Temporário (nível superior)

Engenharia Química, Fonoaudiologia e Magistério em História

Os voluntários aptos em todas as fases do processo seletivo e convocados para a prestação do Serviço Militar Temporário serão incorporados como Aspirante a Oficial em uma OM da área da 4ª RM, localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Três Corações.

Edital 2/2023

Sargento Técnico Temporário (nível técnico)

Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Saúde Bucal

Os voluntários aptos em todas as fases do processo seletivo e convocados para a prestação do Serviço Militar Temporário serão incorporados como 3º Sargento Técnico Temporário em uma OM da área da 4ª RM, localizadas nas cidades de Belo Horizonte, Itajubá, Juiz de Fora, Montes Claros, Três Corações, Pouso Alegre, Santos Dumont, São João Del Rei e Sete Lagoas.

Edital 3/2023

Oficial Médico e Dentista Temporário (nível superior)

Dentista Implantodontista, Médico Dermatologista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Pediatra e Médico Pneumologista

Os voluntários aptos em todas as fases do processo seletivo e convocados para a prestação do Serviço Militar Temporário serão incorporados como Aspirante a Oficial em uma OM da área da 4ª RM, localizadas nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Etapas e cronograma

As inscrições podem ser realizadas no site do Exército no período de 15 a 27 de fevereiro, com taxa de participação de R$35 para técnicos e R$40 para graduados.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas de seleção:

Exame de Aptidão Física

Sair da versão mobile