Ícone do site

Concurso Tribunal de Justiça DFT: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 25 de novembro de 2022

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) publicou edital nº 1/2022 referente a abertura de concurso público para provimento de 30 vagas imediatas de nível superior para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Do cargo

Do total de vagas, 23 são de ampla concorrência, 01 reservada para pessoas com deficiência (PcD) e 06 destinadas a candidatos negros (pretos e pardos).

A remuneração será de R$32.004,65 e os requisitos para investidura são possuir diploma de conclusão de bacharelado, há pelo menos três anos, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de exercício em atividade jurídica.

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 28 de novembro no site da banca organizadora, se encerrando no dia 27 de dezembro, com taxa de participação de R$320,00.

O concurso contará com cinco etapas:

Prova objetiva – De caráter eliminatório e classificatório

Bloco I – 40 questões

Bloco II – 30 questões

Bloco III – 30 questões

Provas escritas (discursiva e prática de sentenças) – De caráter eliminatório e classificatório

Inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social; Exame de sanidade física e mental; e Exame psicotécnico – De caráter eliminatório

Prova oral – De caráter eliminatório e classificatório

Avaliação de títulos – De caráter classificatório

Último concurso

O último certame para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Distrito Federal e dos Territórios, ocorreu em 2015, ofertando 71 vagas, e foi organizado pelo CEBRASPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) em cinco etapas.

Provas anteriores

Sair da versão mobile