Ícone do site

Concurso SERPRO: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 21 de abril de 2023

O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) publicou edital nº 1/2023 referente a abertura de concurso com 602 vagas, além de formação de cadastro reserva de aprovados, para o cargo de Analista – Especialização: Tecnologia, de nível superior. A notícia foi publicada no site oficial do órgão. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Das vagas

Do total, há vagas de ampla concorrência (361 + CR), vagas reservadas para pessoas com deficiência (121 + CR) e para candidatos negros (120 + CR). As oportunidades serão distribuídas nas lotações de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas no site da banca organizadora no período de 24 de abril a 7 de junho, com taxa de participação de R$100,00.

A seleção constará em:

  1. Provas Objetivas – de caráter eliminatório e classificatório
  2. Prova de Conhecimentos Aplicados – de caráter eliminatório e classificatório

Provas Objetivas

Último concurso

O último certame para o cargo de Analista ocorreu em 2021, ofertando 165 vagas nas especialidades de Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas, sob organização do Cebraspe.

Provas anteriores

Sair da versão mobile