Ícone do site

Concurso SEMACE: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 04 de novembro de 2022

A Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará (SEMACE) publicou em Diário Oficial do Estado, edição de 1º de novembro de 2022, págs. 56-69, edital nº 1/2022 referente a abertura de concurso público para provimento de 187 vagas de nível superior para cargos técnicos, entre imediatas e para cadastro de reserva. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Do cargo

As 187 vagas serão divididas em: 17 imediatas (13 de ampla concorrência, 03 reservadas para negros e 01 reservada para pessoa com deficiência) e 170 para cadastro reserva (125 de ampla concorrência, 34 reservadas para negros e 11 reservadas para pessoas com deficiência).

A remuneração inicial será de R$3.931,17 para todos os cargos, havendo também acréscimo de Gratificação do Desempenho Ambiental (GDAM), de Gratificação de Titulação (GTIT), e de Gratificação pela Execução de Trabalhos em Condições Especiais. Os requisitos para investidura são possuir diploma de conclusão de bacharelado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), na área escolhida.

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 16 de novembro no site da banca organizadora, se encerrando no dia 2 de dezembro, com taxa de participação de R$150,00.

O concurso contará com três etapas: provas objetiva e discursiva e prova de títulos.

Prova objetiva – De caráter eliminatório e classificatório

Prova discursiva – De caráter eliminatório e classificatório

Prova de títulos – De caráter classificatório

Último concurso

O último certame da Semace ocorreu em 2009, ofertando 112 vagas em diferentes cargos, e foi organizado pela FUNCAB (Fundação Professor Carlos Bittencourt).

Provas anteriores

Sair da versão mobile