Ícone do site

CONCURSO BANCO DO BRASIL 2020: SITUAÇÃO ATUAL

banco do brasil

Os concursos públicos referem-se a um processo seletivo que tem por objetivo avaliar candidatos concorrentes a um cargo que será efetivo e atuado no Governo. Sendo uma das melhores opções para quem busca estabilidade profissional e até mesmo financeira. Para quem deseja se beneficiar, deve ter em mente que o funcionamento basilar para qualquer concurso é estar atento(a) às vagas oferecidas e aos prazos, embora não seja um processo tão simples, o retorno e as chances de crescimento são prósperas.

Sendo um processo recorrente para muitas pessoas, uma das principais atenções que todos devem tomar, diz respeito ao prazo de validade do concurso e sobre as condições de sua realização serão fixados em edital, sempre noticiado no Diário Oficial da União e em jornal diário de grande circulação.

Os detalhes contam sempre, e um bom concurseiro, além de se preparar, deve considerar que é primordial atentar-se a tudo que envolve seu futuro plano de carreira.

Concurso do Banco do Brasil:

Um dos concursos mais visados, foi publicado nesta terça-feira (31), no Diário Oficial da União, que o Banco do Brasil abriu no mês de março muitas vagas para quem deseja trabalhar no Banco do Brasil, cerca de 102.681.

Para o momento, as vagas estarão abertas para escriturários com exigência de nível médio e remuneração próxima a R$4.036,56.

Quando abre-se vagas para editais, a companhia está sempre visando estratégias para o setor no qual serão direcionados os respectivos candidatos, e devido a crise atual em relação à pandemia do Covid-19, os candidatos terão um tempo a mais para estudar e se preparar para alcançar um bom resultado.

Vale lembrar que o edital para a área de TI está envolvido em um grande planejamento para o cargo.

Além do edital de escriturário, um concurso Banco do Brasil para a área de tecnologia e inovações está em andamento. 

E é sobre isso que Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, está trazendo, pensando de uma forma mais ampla e afirmando que pretende fazer uma seleção mais direcionada e criteriosa para a área de tecnologia e inovações.

O mercado de TI é uma área competitiva por ter crescido tanto no Brasil e no mundo, quando esse tipo de segmento é aberto, é que esse tipo de concurso necessita de uma boa qualificação profissional. Sendo uma excelente oportunidade para pessoas que almejam uma carreira promissora.

Por tratar-se de um setor de teor competitivo, as grandes empresas precisam estar acima das demais, e o mercado de TI é uma grande forma de investir efetivamente. Trata-se sobre a capacidade de reduzir custos a longo prazo e consequente elevar a lucratividade.

Normalmente, o pessoal de TI são os responsáveis por planejar e gerenciar os dados e toda a rede de tecnologia. Outra coisa que se deu através de sua expansão é sua alta empregabilidade e também seus benefícios por ser uma área importante.

Outro lado disso tudo, é que de acordo com o presidente do Banco do Brasil, o modo de como os trabalhadores entram para a empresa, por meio de concurso para Escriturário, precisa ser ainda mais abrangente referente aos dias atuais e a competitividade presente no mercado. É preciso incluir requisitos um tanto mais direcionados.

Uma das melhores coisas que podem existir dentro desses cargos, é que não é restringido em apenas sua remuneração. Será oferecido na carteira benefícios para os empregados do BB.

Os futuros colaboradores já entram com acesso às vantagens.

E quais são essas vantagens?

1. Carreira: a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;

2. Benefícios: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência e previdência privada.

O que pode ocorrer, como já mencionado, é o atraso do concurso. Mas o concurso vai ocorrer e já está confirmado. É preciso que as pessoas interessadas permaneçam se preparando para os futuros exames.

Hoje em dia, as empresas visam capacitar os seus funcionários. Isso porque o banco possui uma política de capacitação e qualificação de seus funcionários por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB).

O que pode auxiliar aos contratados que possuam a oportunidade futura de ocupar cargos mais elevados como por exemplo, de supervisão, gerência e diretoria.

O que se pode esperar do concurso?

Veja as respectivas disciplinas propostas:

Primeiro de tudo, é preciso falar sobre a prova dos “Conhecimentos Básicos” que pode totalizar 25,0 pontos e aborda sobre as seguintes disciplinas:

1. A disciplina de Língua portuguesa possui cinco questões;

2. A disciplina de Língua inglesa possui questões cinco questões;

3. A disciplina de Matemática possui cinco questões;

4. Poderá cair sobre “Atualidades do Mercado Financeiro” com cinco questões.

5. A prova de “Conhecimentos Específicos” poderá totalizar entre 75,0 pontos e versa sobre as disciplinas de:

6. Probabilidade e Estatística – vinte questões;

7. Conhecimentos Bancários está com cinco questões; e

8. Conhecimentos de Informática cinco questões.

9. A prova de redação

Uma das mais “difíceis” para algumas pessoas, a prova de redação tem uma das coisas que pode aumentar esse medo que é o fato de caráter eliminatório. Isso porque é exigido a elaboração de uma redação na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, contendo no mínimo vinte e cinco linhas e no máximo trinta linhas.

Como a redação poderá ser avaliada?

Veja os possíveis critérios:

1. Será que você está seguindo ao tema proposto?

2. Você entendeu que tipo de texto é solicitado para a realização da redação?

3. É analisado o emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto);

4. É avaliado a capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto;

5. É preciso ter pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão.

Atentar-se à seguintes pontuações é essencial para quem deseja se dar bem na redação:

– Adequação vocabular;

– Ortografia; morfologia;

– Sintaxe de concordância, de regência e de colocação.

Portanto, a forma como os editais estão exibidos, eles estão presentes como forma de auxiliar cada pessoa através de sua forma de preparação, especialidade de cargos, números de vagas ou então salários.

Se você deseja se preparar para o concurso do Banco do Brasil, agora é a hora! Você terá o tempo necessário para se focar e se sair bem! Apenas se atente porque a qualquer momento poderá sair a data oficial. Enquanto você espera, não se esqueça de estudar e se preparar, pois afinal de contas este é o maior “segredo” de quem consegue ser aprovado!

Sair da versão mobile