Ícone do site

Concurso Polícia Militar DF: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 26 de janeiro de 2023

Foi publicado em Diário Oficial, edição de 24 de janeiro de 2023, edital referente a abertura de concurso de nível superior para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no cargo de Soldado. O edital nº 04/2023 prevê 2.100 vagas, sendo 700 imediatas e 1.400 para cadastro reserva (CR). Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Do cargo

Durante o curso de formação, o candidato incluído na PMDF é matriculado no Curso de Formação de Praças (CFP) na condição de Soldado 2ª Classe, deverá exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação.
Após o curso, o Soldado 2ª Classe aprovado será promovido a Soldado de 1ª classe, de acordo com o Estatuto dos Policiais Militares da PMDF e o Regulamento para o Corpo de Praças da PMDF.

Das vagas

Do total, há vagas de ampla concorrência e reservadas para candidatos negros (20%). As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

Etapas e cronograma

As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no prazo de 7 de março e 10 de abril, com taxa de participação de R$85,00.

O concurso contará com as seguintes etapas de seleção:

Prova Objetiva

Teste de Aptidão Física

Último concurso

O certame mais recente para o cargo de Soldado da PMDF ocorreu em 2018, com total de 2.000 vagas (427 vagas + 1280 CR para homens e 73 vagas + 220 CR para mulheres), sob a organização do Instituto Americado de Desenvolvimento (IADES).

Provas anteriores

Sair da versão mobile