Ícone do site

Concurso Polícia Militar/DF: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 1 de março de 2023

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) está com dois editais publicados. São 23 vagas imediatas e outras 23 de cadastro reserva, de nível superior, para o quadro de oficiais de saúde e capelães. Confira neste artigo mais detalhes sobre os certames.

Dos cargos

O candidato aprovado em edital nº12 frequentará o Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC) na condição de Aspirante-a-Oficial, sendo promovido ao posto de Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde (Segundo-Tenente QOPMS) – Médicos, Dentistas e Veterinários, após cumprimento dos requisitos da graduação.

O candidato aprovado em edital nº13 frequentará o Curso de Habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC) na condição de Aspirante-a-Oficial, sendo promovido ao posto de Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães (Segundo-Tenente QOPMC), após cumprimento dos requisitos da graduação.

Distribuição das vagas

As oportunidades são para:

Edital nº 12/2023

Admissão ao curso de habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC) para o quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde (QOPMS)

Especialidades Médicas

Especialidades Odontológicas

Especialidades Veterinárias

Edital nº 13/2023

Admissão ao curso de habilitação de Oficiais de Saúde e Capelães (CHOSC) para o quadro de Oficiais Policiais Militares Capelães (QOPMC)

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas no site da banca organizadora no período de 15 de março a 2 de maio com taxa de participação de R$135,00.

A seleção constará nas etapas:

  1. Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
  2. Redação, de caráter eliminatório e classificatório
  3. Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório
  4. Avaliação Médica e Odontológica, de caráter eliminatório
  5. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório
  6. Avaliação de Títulos, de caráter classificatório
  7. Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório

Prova Objetiva

Teste de Aptidão Física

Sair da versão mobile