Ícone do site

Concurso MPU: comissão formada

Essa notícia foi publicada em 29 de junho de 2023

De acordo com Portaria PGR/MPU Nº 111 publicada em 27 de junho no Diário Oficial da União, foi instituída Comissão para coordenar a realização do 11º Concurso Público para provimento de Cargos de Analista e Técnico do Ministério Público da União. São grandes as expectativas de que o edital seja publicado ainda em 2023! Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Previsão de vagas

Os detalhes sobre a quantidade de vagas e os salários ainda não foram divulgados, sendo disponibilizada somente com a publicação do edital de abertura. Mas é importante ressaltar que a Lei Orçamentária Anual (LOA) Federal para o ano de 2023, publicada em janeiro, mencionou a abertura de 192 vagas para provimento e 48 vagas para criação no âmbito do Ministério Público da União.

Embora não haja uma publicação oficial especificando quais cargos serão preenchidos, atualmente existem vagas disponíveis em diversas unidades que compõem o MPU. Alguns exemplos dessas vagas são:

Último concurso

O certame mais recente ocorreu em 2018, ofertando um total de 47 vagas para os cargos de Analista e Técnico, sob organização do Cebraspe.

Provas anteriores

Gabaritos

Sair da versão mobile