Ícone do site

Concurso Ministério Público de Santa Catarina: inscrições abertas

Essa notícia foi publicada em 12 de janeiro de 2023

O 43º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC) está com inscrições abertas. O edital nº 001/2023 foi publicado no site da Instituição, oferecendo 05 vagas de nível superior para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Das vagas

Do total, 04 são de ampla concorrência e 01 reservada a candidatos negros. Não haverá reserva de vaga aos candidatos com deficiência (PcD).

Para investidura no cargo, é necessário ser Bacharel em Direito com inscrição na OAB e, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.

Etapas e cronograma

As inscrições podem ser realizadas no site da banca organizadora no período de 12 de janeiro a 10 de fevereiro, com taxa de participação de R$350,00.

O concurso contará em: provas escritas, de tribuna, oral e de títulos.

Prova Preambular Objetiva – de caráter eliminatório

Prova Preambular Discursiva – de caráter eliminatório

Prova de Tribuna – de caráter classificatório

Apresentação oral com duração de 10 minutos, na qual o candidato deverá desenvolver tema previamente definido pela Comissão e sorteado pelo candidato com antecedência mínima de 1 hora, sendo permitida a consulta a livros e material de apoio durante sua realização.

Prova Oral – de caráter eliminatório

Consistirá na arguição oral do candidato, e versará sobre questões de Direito compreendidas no contexto temático constante nos itens 14.2 a 14.15 do edital.

Último concurso

O certame mais recente (42º Concurso Público de Ingresso na Carreira do MP) ocorreu em 2021, tratando-se da reabertura do concurso de 2020, que havia sido suspenso devido COVID. Na ocasião foram ofertadas 04 vagas imediatas para Promotor de Justiça Substituto. O concurso foi organizado pelo Cebraspe.

Provas anteriores

Sair da versão mobile