Ícone do site

Concurso Magistratura TJ/ES: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 4 de abril de 2023

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES) divulgou o edital nº 01/2023 referente a abertura de concurso para Juiz Substituto. Ao todo são 20 vagas + cadastro reserva de aprovados. Confira neste artigo mais detalhes sobre o certame.

Das vagas

Do total, há vagas de ampla concorrência (13), e vagas reservadas para candidatos com deficiência (02), candidatos negros (04) e pessoas indígenas (01).

Para investidura no cargo, é necessário ser Bacharel em Direito e, possuir experiência na atividade jurídica pelo período mínimo de 03 anos depois do bacharelado.

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas no site da banca organizadora no período de 10 de abril a 24 de maio, com taxa de participação de R$338,00.

A seleção constará nas etapas:

I. Prova Objetiva Seletiva – de caráter eliminatório e classificatório

II. Provas Escritas – de caráter eliminatório e classificatório

III. Sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico – de caráter eliminatório

IV. Prova Oral – de caráter eliminatório e classificatório

V. Avaliação de Títulos – de caráter classificatório

Último concurso

O último certame do TJ/ES para a Magistratura, no cargo de Juiz Substituto, ocorreu em 2011, ofertando 30 vagas imediatas além de formação de cadastro reserva de aprovados, e sob a organização do CESPE.

Provas anteriores

Sair da versão mobile