Ícone do site

Concurso AGU: edital publicado

Essa notícia foi publicada em 30 de dezembro de 2022

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou em Diário Oficial (em 27 de dezembro de 2022) três editais referente a abertura de concurso para reposição de 300 vagas imediatas nas carreiras de Procurador da Fazenda, Procurador Federal e Advogado Geral, além de formação de cadastro reserva de aprovados. A notícia foi publicada no site oficial do Governo. Confira neste artigo mais detalhes sobre os certames.

Das vagas

Do total, há vagas de ampla concorrência, vagas reservadas para Pessoas com deficiência (PcD) e para Pessoas negras. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

Entre os requisitos para investidura estão: possuir diploma de curso de graduação de nível superior em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

Etapas e cronograma

As inscrições poderão ser realizadas no site da banca organizadora entre 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2023, com taxa de participação de R$180,00.

A seleção constará em:

Último concurso

O último certame para os cargos de Advogado (84 vagas) e Procurador Federal (78 vagas) ocorreu em 2013, e ambas as seleções foram organizadas pelo Cespe (atual Cebraspe). Já para o cargo de Procurador da Fazenda, foram ofertadas 150 vagas e ocorreu em 2015, sob a organização da Esaf (Escola de Administração Fazendária).

Sair da versão mobile